domingo, 5 de julho de 2009

vamos de bicicleta, de bike, de magrela...











Se tem uma coisa que sinto em não ter registrado durante minha vida é de nunca ter tirado uma foto quando estava em minha magrela, digo bicicleta, indo para o trabalho de 1993 a 1996, por 4 anos fui professora em um colégio de classe média e classe média alta, isso na cidade de Patos interior da Paraíba, onde lá carro é sinônimo de status e bicicleta atestado de pobreza e de mau gosto, ao ponto da diretora me oferecer o ônibus escolar para com isso não denegri a imagem do colégio, ela me falava "onde já se viu uma professora ir de bike dar aula???" e eu apenas ria
Nem por isso me intimidei, meus alunos adoravam ver uma magrela descendo de outra magrela, eu amava minha bicicleta, saía cedo de casa e ia contemplando a cidade, dava aula de matemática (trigonometria) e voltava ao meio dia num sol escaldante (minha cidade é terrivelmente quente), mais nada me desanimava, até hoje quando meus alunos encontram comigo lembram de meu jeito bravo de dar aula e mais ainda de minha magrela...rsrsrs...
Por outro lado via o quanto era evoluída, chic, ecologicamente correta...
Nós brasileiros não temos o hábito de andar de bicicleta, por isso que só consegui captar fotos de de pessoas indo trabalhar de bike em blogs europeus...
A bicicleta não polui, deixa o corpo em forma, é elegante, enfim tudo de bom não só para a natureza, mais também para o nosso corpo!!!

Nenhum comentário: