domingo, 14 de dezembro de 2008

sejam muito bem vindos!!!


fotos: Mavinieux Vieira; local: calçada em Bento Gonçalves / RS
Sempre sonhei ter uma calçada larga pra me deliciar num projeto paisagístico, infelizmente nenhum cliente ainda não me deu esse prazer, olha q insisto, chego a ser chata de tanto implorar por um bocadinho de área, mais nunca tive sucesso nessa minha empreitada...rsrsrs...paciência, quem sabe um dia estarei mostrando aqui uma calçada de meu sonhos feita pelo nosso escritório???
Fazer uma paginação na calçada com revestimento adequado, árvores, canteiros ajardinados, além de bonita e de ter estética agradável, terá também conforto p os pedestres transitarem, sem nunca deixar de lembrar de usar a sinalização p deficientes visuais e cadeirantes, q no Brasil é quase inexistente, com essa sinalização os deficientes terão um passeio seguro e agradável, uma calçada sinalizada é ato humano, e de suma importância!
Na próxima postagem sobre calçadas, mostrarei fotos de calçadas vizinhas a minha casa q dificulta o acesso do mais jovem ao mais velho transeunte, imaginem os deficientes???
Então pessoal afastamos um pouco as nossas casas das vias, viva as calçadas largas, sinalizadas, arborizadas, não se incomode c o alinhamento, seja diferente!
Essas fotos mostram q o morador junto com o paisagista não se preocuparam nem um pouco com alinhamento da rua, nem por isso comprometeram a estética da calçada, pelo contrário, ficou linda!!!

Nenhum comentário: